Revinate
Revinate
Blog Articles

5 ideias-chave de 2016 sobre e-mail marketing

Last Updated: October 21, 2022|Categories: Blog|4.3 min read|

Com 2016 chegando ao fim, decidimos dar uma olhada em alguns dos nossos dados de e-mail marketing para ver o que funcionou bem para os clientes Revinate este ano. Eu gostaria compartilhar alguns aprendizados centrais que ajudarão a guiá-lo quando você começar a planejar sua estratégia de e-mail marketing de 2017.

1. Quando se trata de antes da chegada, três e sete são os números mágicos

Ao concentrar-se no estágio que fica entre reserva e chegada, os emails de pré-chegada oferecem aos hotéis a oportunidade perfeita de construir relacionamentos com os hóspedes. Esse é o momento em que eles estão mais animados sobre a viagem e mais receptivos às oportunidades de melhorá-la.

Na Revinate, vimos emails pré-chegadas atingirem uma taxa média de abertura de 57% e uma taxa média de cliques (CTR, na sigla em inglês) de 15,5%. Olhando para os dados de 2016, descobrimos que os emails pré-chegadas enviados de três a sete dias antes do check-in têm as maiores taxas de abertura: 59% e 60%, respectivamente. A menor taxa de abertura média foi quando as campanhas foram enviadas com apenas um dia de antecedência em 45,65% (o que ainda é uma taxa de abertura muito elevada). Para determinar o melhor cronograma para a sua propriedade, nós recomendamos que você faça seus próprios testes.

2. Engajamento por upgrades e upsells

Os dados do ano passado também nos mostraram que os emails de pré-chegada, com ofertas upsell e/ou upgrade têm um melhor desempenho do que aquelas que não o fazem. Campanhas com a palavra “upsell” ou “upgrade” no assunto alcançaram uma taxa de abertura média de 61,3%, 5% maior do que aqueles sem a promessa de um upsell ou upgrade. Além disso, as campanhas que incluíam uma chamada para ação (CTA, na sigla em inglês) receberam uma CTR de 30,2%; incrível 17% a mais do que aqueles que não incluíram uma CTA de upgrade.

Com base nesses dados, fica claro que os hóspedes que estão chegando querem ofertas de upsell e upgrade. Se você está deixando de incluí-los na sua mensagem de pré-chegada, você está deixando de ganhar dinheiro.

3. Winbacks significam grandes conquistas

Assim como os hóspedes que chegam, os hóspedes que partem representam um público muito engajado quando se trata de e-mail marketing. É por isso que recomendamos a todos os clientes que enviem uma campanha winback no prazo de 30 dias depois do check-out.

Em média, campanhas winback enviadas no ano passado por clientes Revinate alcançaram taxas de abertura de 33% e CTR de 2,41%. Depois de analisar os dados a partir do ano passado, vimos que as campanhas enviadas sete dias após o checkout alcançaram a maior média de abertura e CTR de 44,7% e 6,6%, respectivamente. Em segundo lugar estavam as campanhas enviadas dois dias após o check-out com uma taxa de abertura média de 43,9% e uma CTR de 4,2%. Mais uma vez, para determinar o que funciona melhor em sua propriedade, recomendamos que você teste, teste e teste.

4. Para acertar o alvo, você tem que mirar

Um dos princípios fundamentais do e-mail marketing é entregar campanhas com conteúdo que os destinatários acham importante e relevante. Para alcançar este objetivo, a segmentação do banco de dados é fundamental, mas para muitos comerciantes de hotel isso pode parecer uma tarefa grande demais. No entanto, ela não tem de ser complicada. Nós observamos os dados do ano passado e descobrimos que o simples direcionamento de campanhas a hóspedes anteriores que estiveram ou estarão na propriedade em datas específicas pode aumentar o envolvimento, em média, 6% em relação a quando se atira em toda a sua base de dados de hóspedes. Estas campanhas direcionadas também geraram uma média de USD $5000 a mais em distribuição das receitas. Se você está procurando uma maneira fácil de melhorar o desempenho da campanha, considere o envio de campanhas para os hóspedes que estavam na propriedade em datas específicas, ou seja, uma oferta de inverno para aqueles que estavam na propriedade no inverno anterior ou uma promoção de eventos para aqueles que estavam na propriedade para o mesmo evento no ano passado.

5. Personalize

Não é surpresa para ninguém que os destinatários de e-mail respondem à personalização. Na verdade, depois de analisar os nossos dados 2016, descobrimos que os assuntos que incluíam o primeiro ou todo o nome do assinante receberam uma taxa de abertura 7% maior do que aqueles que não o fizeram. Isso não significa que todo e-mail que você enviar deva incluir o nome da pessoa. Isso pode diminuir o seu impacto. Mas para as suas comunicações mais importantes, você pode querer considerar empregar essa tática comprovada para aumentar as taxas de abertura e engajamento.

Com o planejamento para 2017 em pleno andamento, esperamos que estas ideias sejam úteis para você, e estamos muito animados para continuar ajudando nossos clientes a alcançarem níveis ainda mais elevados de sucesso no próximo ano.

 

Related Posts

Insights that drive results

Subscribe now to get the latest content

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply. *Required fields.

Name(Required)
This field is for validation purposes and should be left unchanged.