Revinate
Revinate
Blog Articles

A reputação online: o assunto mais importante para o investimento em 2015

Last Updated: October 21, 2022|Categories: Blog|Tags: |2.6 min read|

Hoje em dia a revolução no mundo da reputação online esta mais agitada do que nunca, e os hoteleiros sabem disso. O uso dos sites de viagem como recurso fundamental para o turista moderno e o grande crescimento da mídia social, o poder desses comentários, avaliações e críticas online virou prioridade para a indústria hoteleira.

Mas chegou a hora de que os hoteleiros recuperem o controle da reputação online. Um estudo feito pela TripAdvisor este ano mostrou que para esse setor, a administração da reputação online virou o assunto mais importante para projetar o investimento neste ano (imagem 1).

O estudo perguntou se eles iriam investir “mais”, “uma quantidade igual” ou “menos” em diversas áreas dos seus hotéis. Os resultados foram claros: 60% dos entrevistados respondeu que ira investir mais na reputação online, e só 1% respondeu que vão investir menos.

Além disso, a tendência na melhora do engajamento digital dos hotéis também destacou-se no estudo. Os hoteleiros identificaram o marketing/publicidade e a otimização dos seus motores de busca como os setores chaves para o investimento em 2015. Também, quando comparou-se a quantidade de investimento em marketing por país, o Brasil se destaca no primeiro lugar (imagem 2).

Além disso, os hoteleiros brasileiros estiveram encima da média quando comparados com outros mercados internacionais. Quando se perguntou sobre o interesse de investir na reputação online: 39% dos entrevistados no Brasil disseram que investirão mais nessa área, igual aos outros destinos populares como a Tailândia e a Grécia (página 47).

Quando se perguntou sobre a área do hotel que seria mais importante para os futuros negócios 80% dos hoteleiros destacaram “aumentando a repetição dos negócios” como o mais importante, juntos com “avaliações online” (75%) e “a administração da reputação em geral” (73%) como objetivos mais notáveis.

Sabemos que os turistas não deixaram de criticar de diversas formas suas experiências em hotéis, pousadas, etc. No entanto, segundo o estudo, o investimento no tema é exatamente onde os hoteleiros estão colocando mais força este ano.

TripAdvisor esqueceu de uma coisa: com a tecnologia adequada e uma estratégia bem planejada, os hoteleiros podem melhorar a imagem nas fontes que têm a maior influencia no sucesso deles.

Agora os hoteleiros não precisam administrar cada site de avaliação ou página de media social de forma separada. Os comentários deixados em outros idiomas não devem ser uma carga onerosa para os hoteleiros, mas sim um jeito expandir o seu alcance até novos e mais diversos mercados.

Hoje, os hoteleiros têm a possibilidade de identificar exatamente quem é cada hóspede e quais suas preferências. Com estes conhecimentos, o tempo investido em responder avaliações negativas diminui e assim tempo e recursos podem ser utilizados como recomendações e dicas incalculáveis vendendo os pontos fortes do seu hotel.

Related Posts

Insights that drive results

Subscribe now to get the latest content

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply. *Required fields.

Name(Required)
This field is for validation purposes and should be left unchanged.