Revinate
Revinate
Blog Articles

3 casos em que a automatização do marketing para hotéis é mais eficaz

Last Updated: October 21, 2022|Categories: Blog|Tags: |3.4 min read|

A batalha pela atenção dos clientes nunca foi tão intensa. Felizmente os gerentes de marketing de hotéis estão encontrando maneiras de melhorar os esforços para retê-los.

A automatização do marketing para hotéis é dos mais eficazes “bálsamos digitais”.

A chave? Através da sincronização e segmentação, hoteleiros podem obter informações valiosas que lhes permitem projetar campanhas mais eficazes, com base em dados reais dos hóspedes. Estes são os três casos em que a automatização do marketing fornece uma nova estratégia analítica.

Poupe tempo com a repetição de campanhas

Gerentes de marketing de hotéis podem economizar um tempo valioso automatizando a repetição de suas campanhas. Isso reduz as funções repetitivas que os mantêm ligados ao seu sistema de gerenciamento de e-mail.

Por exemplo, se um hotel vê a oportunidade em seu inventário para oferecer “upgrades“, desejará oferecer esta oferta para os hóspedes que estão chegando, a fim de aumentar os seus lucros. Mas e se, ao invés de enviar manualmente essa campanha com base na disponibilidade de inventário, a equipe de marketing pudesse automatizá-lo? Com um sistema de e-mail que se integra ao PMS do hotel, é possível enviar automaticamente uma oferta específica para os hóspedes que estão no registro.

O resultado? Mais receita para o hotel, além de gerentes de marketing com mais tempo para se concentrar em outras iniciativas, além de hóspedes impressionados com o nível de atenção ao cliente do hotel.

Mensagens ‘sob medida’

Automatização do marketing não só economiza tempo, mas também ajuda hotéis a dirigirem melhor suas mensagens a perfis específicos de seus clientes.

Uma solução automatizada pode continuamente receber informações relacionadas às atividades dos clientes, tais como preferências e histórico de compra. Os gerentes de marketing podem usar estes dados relacionados com a atividade do hóspede no futuro, para desenvolver ofertas específicas com base nos dados reais do cliente.

Conheça seus clientes

A automatização do marketing reforça a análise precisa, necessária para realmente entender como seus clientes interagem com seu hotel, através da coleta de informações tais como número de cliques em um link no e-mail, histórico de compras, motivo da estadia, dados de redes sociais e muito mais. Ao invés de de criar campanhas genéricas com base em motivações do hotel, os gerentes de marketing podem considerar uma série de dados para enviar a mensagem certa para o cliente certo, na hora certa.

Por exemplo, uma mensagem genérica que pode ser enviada para todos os contatos seria “Reserve agora para obter uma cortesia para o spa dos seus sonhos!” Independentemente do contexto, com os dados corretos e a solução de automatização apropriada, um gerente de marketing de hotel pode ligar vários dados isolados e segmentar clientes específicos com variáveis únicas de comportamento. Por exemplo, para os hóspedes que visitaram anteriormente o spa, a mensagem seria: “Você se lembra daquela massagem em nosso relaxante spa? Hospéde-se novamente conosco e receba uma cortesia”.

A eficiência entra em jogo por esta razão: e-mails de marketing segmentados têm uma taxa de abertura 30% maior e 50% mais cliques do que aqueles de campanhas não-segmentadas. 76% de todas as receitas de marketing de e-mail vêm de estratégias mais avançadas e não de e-mails genéricos.

Em outras palavras, automatizando suas mensagens de marketing, você estará enviando campanhas inteligentes que geram maior retorno sobre o investimento. Uma vez programadas as campanhas repetitivas como as que anunciam ofertas de upgrades, você pode esquecê-las. A incorporação da automatização na sua estratégia de comunicação com os hóspedes pode ser uma grande ajuda para aumentar a capacidade analítica e, consequentemente, aumentar as vendas.

Gostaria de saber mais sobre a automatização do marketing hoteleiro? Envie um e-mail para: info@revinate.com

Related Posts

Insights that drive results

Subscribe now to get the latest content

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply. *Required fields.

Name(Required)
This field is for validation purposes and should be left unchanged.