Revinate
Revinate
Blog Articles

Por que todo Gerente de Marketing precisa de um Relatório de Métricas de Marketing?

Last Updated: October 21, 2022|Categories: Blog|Tags: |3.7 min read|

Relatórios de Métricas de Marketing são uma das ferramentas mais poderosas que os gerentes de hotel têm a sua disposição. Não só lhes permite demonstrar o valor do seu trabalho para a direção do hotel, mas também permite melhorar a sua comercialização.

O que é marketing de circuito fechado?

O marketing de circuito fechado é baseado em dados e perspectivas dos informes de Relatórios de Métricas de Marketing. Em termos de operações hoteleiras “circuito fechado” significa que as reservas e outras receitas estão diretamente relacionadas a iniciativas específicas de marketing, para ajudar os gerentes a compreenderem quais são suas melhores e piores campanhas de marketing.

Com a introdução dos relatórios de alcance de métricas, a equipe de marketing do hotel é capaz de planejar mais estrategicamente as suas iniciativas futuras, concentrando-se em suas melhores campanhas (aquelas que têm a maior atribuição de receita direta).

Concentre-se nas campanhas e ofertas corretas

Marketing de circuito fechado atribui lucro individualmente para cada uma das suas campanhas e ofertas, permitindo identificar as mais bem-sucedidas. Ao observar o que historicamente tem sido efetivo, você será capaz de identificar formas de continuar a oferecer mensagens mais eficazes para todos os seus clientes potenciais e também para seus hóspedes mais antigos.

Mostre resultados mais claros ao seu chefe

Os dados que você reunir através do marketing de circuito fechado também irão ajudá-lo a reforçar a sua credibilidade e respaldar as escolhas que você faz frente a seu chefe. Isso demonstra que sua estratégia é impulsionada por fatos e não com base em teorias abstratas ou suposições.

Isso também permite que você crie apresentações de marketing sólidas para reuniões da organização. Por exemplo, considere como seria impactante dizer ao seu chefe que, com sua mais recente campanha de marketing por e-mail, houve um retorno de US $4500 em lucro para o hotel. Que maneira seria melhor do que essa para validar suas ideias e seus esforços de marketing?

Adquira conhecimento sobre seu banco de dados de hóspedes

Com a apresentação de relatórios de métricas de marketing, você pode obter uma visão abrangente do sucesso de sua campanha em todo o “ciclo de vida” do hóspede. Ao observar como eles interagem com seus e-mails (desde as boas-vindas até a pesquisa de satisfação digital após a sua estadia), colete opiniões sobre os assuntos, iniciativas e ofertas que melhor funcionam com eles. Todas essas informações podem ajudá-lo a construir Perfis Inteligentes.

Analisar o caminho que seus hóspedes costumam fazem durante o processo de compra não só diz algo sobre os clientes de forma individual, mas também mostra as necessidades e desejos de seu banco de dados em geral.

Este tipo de inteligência pode ajudá-lo a consolidar seus futuros esforços de marketing e até mesmo projetar novas ofertas. Por exemplo, se um e-mail que levou os hóspedes a participarem de um workshop de golfe foi um sucesso, por que não convidar esses hóspedes a reservarem um tee time em seu hotel?

Defina as metas e expectativas corretas

Sabendo exatamente o número de ‘cliques’, mensagens abertas e a taxa de conversão das campanhas de e-mail que você enviar, é possível definir metas e expectativas corretas para suas iniciativas de comercialização e vendas de cada mês. Para assegurar-se de que você está indo na direção certa, você deve comparar seu desempenho atual ao do mês anterior, ou ao do ano passado.

Mantenha baixo o custo de aquisição de novos hóspedes

É muito mais barato conseguir um cliente fiel que volte a reservar no seu hotel do que atrair novos clientes através de agências de viagens on-line (OTAs). As análises dos Relatório de Métricas de Marketing podem dar-lhe ideias sobre como você pode experimentar com suas mensagens e saber em primeira mão o que seus hóspedes respondem.

Ao enviar de maneira consistente campanhas relevantes e desenvolver relações duradouras com seus hóspedes, você pode conseguir que eles reservem de novo em seu hotel, reduzindo assim os custos de aquisição.

Gostaria de saber mais sobre E-mail de Marketing para hotéis? Assista ao vídeo a seguir CLICANDO AQUI ou escreva para info@revinate.com

 

Related Posts

Insights that drive results

Subscribe now to get the latest content

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply. *Required fields.

Name(Required)
This field is for validation purposes and should be left unchanged.