Revinate
Revinate
Blog Articles

A indústria hoteleira e as economias compartilhadas

Last Updated: October 21, 2022|Categories: Blog|Tags: |2.1 min read|

O que têm em comum o Rio de Janeiro, Buenos Aires e São Paulo? Essas três cidades são os principais mercados do Airbnb na América Latina. Rio de Janeiro lidera a lista com 20 mil quartos. De acordo com uma nota publicada pela Viridiana Mendoza para a Forbes do México, nesse mercado “a quantidade de quartos disponíveis no México está crescendo anualmente a uma taxa superior a 100%.”

Que desafios traz a presença das economias compartilhadas para a indústria hoteleira no Brasil?

Simples, com mais de 25.500 milhões de dólares, a empresa californiana que não tem nenhum hotel, vale mais do que os grupos hoteleiros Marriott (20,900 milhões), Starwood (14.000 milhões) recentemente adquirido pelo primeiro, e Wyndham (10.000 milhões).

De acordo com o The Huffington Post Este ano, a empresa de economia compartilhada, deverá faturar por volta de $ 900.000.000; um aumento enorme quando se leva em conta que seu volume de negócios em 2013 foi de 250 milhões. Em 2020, as estimativas preveem 10.000 milhões de dólares em receitas.

O que os hoteleiros podem fazer?

O mercado hoteleiro está mudando dramaticamente. Graças às tecnologias da informação, os viajantes modernos têm uma infinidade de opções à escolha e também, novas experiências. Para o Luke Bujarski “a experiência do cliente poderia ser o calcanhar de Aquiles do Airbnb”, os viajantes modernos procuram mais do que preços. Eles querem experiências únicas e personalizadas, e os hoteleiros são especialistas nisso.

Em Revinate sabemos que um hóspede feliz é o melhor canal de comunicação. Um hospede satisfeito ira comentar sobre o hotel em diferentes redes sociais, e até mesmo recomendá-lo para sua família e amigos. E a melhor parte? aumentará a lealdade à sua marca e a possibilidade de fazer reservas diretamente com o seu hotel.

Como tomar vantagem do marketing segmentado?

Revinate Marketing™ & Revinate Engage™ permite aos hoteleiros atender aos seus hóspedes como nunca antes, desenvolver campanhas de marketing que são relevantes para eles, e levar as experiências durante a estadia para outro nível. Revinate permite aos hoteleiros a oportunidade de oferecer produtos e serviços exclusivos, com base em seus gostos e preferências.

Revinate constrói relacionamentos para a vida toda. Essa é a chave para se diferenciar das economias compartilhadas: oferecer experiências extraordinárias!

Se você quer saber como o seu hotel pode oferecer experiências inesquesíveis, escreva para: alan@revinate.com

Related Posts

Insights that drive results

Subscribe now to get the latest content

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply. *Required fields.

Name(Required)
This field is for validation purposes and should be left unchanged.