Revinate
Revinate
Blog Articles

Como acrescentar a lista de contatos de e-mail do seu hotel

Last Updated: October 21, 2022|Categories: Blog|Tags: |2.3 min read|

Frequentemente, os marketeiros da indústria hoteleira tornam as coisas mais complicadas do que precisam ser. Com o objetivo de proporcionar informações e ofertas relevantes para os hóspedes, muitas vezes eles complicam o processo de coleta de informações dos potenciais clientes, obrigando-os a fugir desse processo.

É cada vez mais importante coletar a maior quantidade de dados sobre seus clientes. Dessa forma, os marketeiros conseguem que os hóspedes deixem estes valiosos dados sem se aborrecer durante destas interações.

Qual é a chave? Começar com o básico

Em vez de pedir para os hóspedes preencher um longo formulário com o nome, número de telefone, e-mail, e endereço, peça simplesmente o e-mail. Tudo começa ali.

Qual é a finalidade disto: primeiro, você terá mais chances de obter essa informação porque leva menos de dez segundos escrever um endereço de e-mail.

Segundo: é uma oportunidade para discutir a sua proposta comercial.

Enfatizar o valor

Você pode dizer: “nós queremos saber mais sobre você para que possamos começar a personalizar as nossas mensagens e serviços. Queremos compartilhar as informações mais recentes sobre eventos e ofertas que são relevantes para você.” E tudo começa com um simples endereço de e-mail.

O primeiro e-mail é crítico

Logo que você tem o e-mail dos seus hóspedes, o próximo passo é enviar o primeiro e-mail. O e-mail de boas-vindas normalmente tem uma taxa de engajamento muito elevada. Se você pensar nisto: o cliente é quem faz a inscrição então é um e-mail que ele quer e espera receber. Win-win.

Coletar mais dados para provar o valor

Você deve continuar a coleta de dados dos seus hóspedes enquanto eles interagem com o seu hotel. Se você consegue o e-mail no momento da reserva ou durante o check-in, você deve associar o e-mail com os outros dados contidos no seu sistema.

E se o hóspede pedir para um upgrade no quarto? E se ele solicitar uma garrafa especial de vinho no jantar? Será que ele agenda uma visita no spa? Todas estas informações podem ser usadas para personalizar as comunicações e serviços. No final, a relevância do conteúdo das mensagens é a chave para manter os hóspedes envolvidos e felizes de receber suas comunicações.

Finalmente, o crescimento de sua lista de e-mails depende da facilidade do processo de obter a informação, o ênfase no valor, e depois, a prova deste valor com as comunicações pertinentes. Não faça seus clientes preencher um formulário longo. Peça só um tempinho deles e sempre tenha uma resposta para a sua pergunta, “o que que eu ganho com isso?”

Related Posts

Insights that drive results

Subscribe now to get the latest content

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply. *Required fields.

Name(Required)
This field is for validation purposes and should be left unchanged.