Revinate
Revinate
Blog Articles

Como tornar o site do seu hotel mais fácil de encontrar no Google

Last Updated: October 21, 2022|Categories: Blog|Tags: |4.2 min read|

A maioria dos hoteleiros com quem conversamos são bem conscientes da importância da classificação do seu site no Google. Mas a pergunta que muitas vezes nos fazem é: como chego à #1?

Um ranking elevado nos motores de busca não é resultado apenas da magia feita bastidores. O conteúdo da sua página desempenha um grande papel. Já falamos antes sobre como é importante criar um conteúdo único e envolvente para seu site. Além de cabeçalhos e conteúdo, seu site também tem de ser fácil de usar. Se seus hóspedes potenciais não podem encontrar rapidamente o que eles estão procurando, ou fazer o que vieram fazer, você vai perder o negócio.

Cabeçalhos

Essas marcas indicam os títulos e subtítulos entre o conteúdo em sua página e entre os mais importantes elementos de página para direcionamento de palavras-chave no Google.

Como as pessoas que visitam sua página normalmente não vão ler a página inteira, cabeçalhos são importantes para capturar a atenção dos usuários, permitindo-lhes rapidamente determinar a relevância de sua página. Já que 77% dos turistas de lazer mais abastados usam seus smartphones para obter inspiração de viagens em seu tempo livre, é essencial que seu texto esteja separado de uma forma que torne mais fácil a navegação.

Há seis níveis de cabeçalhos disponíveis, mas a maioria dos sites usa três ou menos. Cada nível denota uma certa hierarquia de importância, sendo que um (H1) tem mais relevância e seis (H6) é o menos relevante. Para que trabalhem corretamente, eles têm que estar em ordem, começando em um.

A tag H1 denota o título visível da sua página, então ela só deve ser usada uma vez. A tag H1 também tem mais importância do ponto de vista do SEO. Títulos carregam a tag H2 e, subtítulos, H3. Como os viajantes procuram informações muito específicas, você provavelmente nunca terá conteúdo suficiente para justificar o uso das tags H4-H6.

Além de ajudar com o direcionamento de palavra-chave nas SERPs, uma página bem organizada, com cabeçalhos apropriados, também aumenta a usabilidade do seu site. Esse é não é apenas um fator de classificação direta: uma melhor usabilidade significa que seus usuários estarão mais propensos a voltar e, por fim, a reservar em seu hotel.

Conteúdo

No passado, conseguir um ranking alto era fácil. Webmasters precisam apenas borrifar uma dose saudável de palavras corretas e qualquer página poderia subir até perto do topo no ranking dos motores de busca. Mas o algoritmo de busca de Google de hoje é muito mais sofisticado, apresentando mais sugestões de como os usuários interagem com a sua página, bem como certos indicadores de spam.

Com o Google de hoje, os fatores mais importantes de conteúdo incluem:

  • Qualidade
  • Legibilidade
  • Publicações recentes
  • Usabilidade

O conteúdo é o setor em que seu hotel pode realmente ajudar os viajantes a ver seu estabelecimento destacado em relação aos concorrentes. Enquanto a maioria dos hoteleiros pode não ter recursos para criar um estúdio de publicação como Marriott, ter histórias bem escritas e envolventes em seu site dará a você uma vantagem sobre a concorrência.

Legibilidade é chave ao direcionamento de pessoas que estão lendo on-line. No mínimo, seu conteúdo não pode ter erros de ortografia e gramática e, além de ser fácil de navegar, deve conter parágrafos curtos, pontos principais e ser escaneável. Com esse tipo de escrita você pode não ganhar um prêmio literário, mas os viajantes serão capazes de encontrar o que precisam facilmente, especialmente em um smartphone.

Conteúdo atualizado também é algo importante, já que a presença de temas recentes no site do seu hotel indica ao Google que sua página ainda é relevante. Certifique-se de que as suas informações relacionadas a viagens estão atualizadas e de que seu preço está correto. Como taxas mudam com frequência, mantenha-se bem informado sobre seu conteúdo para evitar que os viajantes se surpreendam quando chegarem à fase de compra.

Usabilidade

Além de criar conteúdo capaz de responder às perguntas dos viajantes, também é crucial que o site do seu hotel funcione bem.

Alguns elementos importantes para um site útil:

  • Todos os links estão funcionando
  • Viajantes podem encontrar rapidamente o que vieram buscar
  • O site é fácil para um estranho navegar
  • É fácil para os viajantes reservar on-line diretamente

Enquanto a experiência do usuário é uma disciplina técnica, uma maneira fácil de pensar nisso é se colocar no lugar do seu cliente. Não tenha medo de usar temas reais para testar seu site enquanto observa; você pode se surpreender com a quantidade de insights que podem ser coletados com um teste simples.

 

Related Posts

Insights that drive results

Subscribe now to get the latest content

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply. *Required fields.

Name(Required)
This field is for validation purposes and should be left unchanged.