Guia de Resposta para os Sites de Avaliações ou Agências de Viagem Online (OTAs)

As respostas da gerencia às avaliações online são extremamente importantes. Com tantos sites de avaliação, pode ser complicado monitorar e responder para todos os canais.

Neste artigo encontrará uma lista atualizada dos sites de avaliação que permitem respostas da administração ou gerencia do hotel. Também encontrará instruções de como obter as qualificações que precisam para começar responder. Recentemente realizamos um analise da distribuição de avaliações no Brasil. Tal analise revelou que os 5 canais de avaliações mais importantes pelo Brasil são: Booking.com, com 53% de todas as avaliações; logo seguido por TripAdvisor (39%); Hotels.com (4%); Google+ Local (1%); e Expedia (1%). Neste artigo explicamos as políticas de responder para cada um desses sites.

Booking.com é o site dominante no Brasil com a maior quantidade de avaliações. Antigamente, o site somente permitia os hoteleiros contatar de jeito privado os autores das avaliações. Mas agora, como a opção de responder publicamente está no processo de testes beta, Booking.com removeu a capacidade de responder de jeito privado.

Pelo momento, a resposta pública em beta esta disponível somente num número limitado de propriedades.Os hoteleiros devem manter-se ligados pelas novidades de Booking.com no futuro. Ademais como resultado da importância desse canal é imperativo que os hoteleiros estão prontos para começar administrar sua reputação online em Booking.com.

TripAdvisor é o site de viagem maior no mundo e ao contrário de Booking.com permite respostas públicas da gerencia. Para começar responder pelas avaliações online, deve primeiro cadastrar-se como um administrador do seu hotel, (faça clique aqui para começar). TripAdvisor também deixa o hoteleiro mandar mensagens privadas aos escritores de avaliações. Este é um serviço enorme para resolver conflitos. Ademais de responder publicamente, responder duma maneira privada reitera que o hotel realmente importa a experiência do hóspede.

Google+ Local esta crescendo rapidamente e nos anos que vem incrementará sua importância. Também o site permite respostas públicas da gerencia. Para responder, primeiro deve afirmar sua inscrição no site. Se tiver problema na verificação com Google+ Local é importante saber que agora oferece apoio telefónico para assuntos de verificação.

Expedia e Hotels.com permitem respostas públicas da administração. Para responder, os hoteleiros devem entrar no site Expedia Central. Também pode responder às avaliações online se mandar um email para Expedia. Se for responder por email, deve estar assegurado que inclua sua Identificação de Propriedade (Expedia Property ID). O contato email para Expedia é ehrr@expedia.com e para Hotels.com é htlrvw@hotels.com.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *